30 de agosto de 2008

Virgem de ouro?

A seguinte notícia saiu ou vi neste artigo do Correio da Manhã.

"Tinha sete mil euros em ouro na vagina

Receberam ordem para parar, mas continuaram a condução perigosa perto da Praça do Chile, Lisboa. Na fuga tentaram atropelar um agente, tendo-lhe batido ligeiramente com a viatura em que circulavam. Eram 14h20 de ontem quando as duas mulheres, de 16 e 19 anos, foram detidas após a perseguição a alta velocidade.

Na esquadra, ao ser revistada, uma das mulheres mostrou-se desconfortável. A suspeita acabou por pedir para retirar uma luva de látex recheada de peças em ouro, avaliadas em 7669 euros, que tinha escondido na vagina. Ainda lhes foram apreendidos 1500 euros em dinheiro e artigos em prata.

O irmão de uma das suspeitas foi detido ontem à tarde, a tentar assaltar uma residência no Alto de São João. "

---------------------------------------------------------------------------------

Como provavelmente a maioria das pessoas, dei maior atenção aonde foi escondido o ouro, e admito que surgiram-me várias ideias para o título do tópico. Ao contrário dos últimos crimes que se notíciam, eu até achei graça a este. Mas depois....

... mas depois surgiram-me duas questões:

- Se a "mulher" estava desconfortável numa esquadra e pediu que lhe fosse retirado a luva de dentro da vagina, quem é que tirou a luva? Será que a dita esquadra tinha agentes femininos? E se foi um agente masculino, será que a "mulher" é libertada porque apresenta uma queixa de assédio/abuso sexual contra a polícia? Da maneira como a justiça anda, não sei não!

- "Na fuga tentaram atropelar um agente, tendo-lhe batido ligeiramente com a viatura...". Como é que alguém que tenta atropelar uma pessoa, apenas consegue bater ligeiramente? Que danos é que isso causou? Se calhar foi falta de jeito por a "mulher" não ter carta de condução, será que alguém viu isso?

Enfim, no meio de tanto "crime violento" uma notícia mais...engraçadita!

Sem comentários: