6 de outubro de 2007

Números...

Deu-me para abordar neste tópico alguns números "polémicos":

88 - Lembro-me de uns anos atrás um desportista em Itália ter escolhido para nº da camisola o 88, levantou-se uma polémica visto o 88 ser considerado como um símbolo neo-nazi ("H" é a oitava letra do alfabeto, por isso 88 representa "HH" que por sua vez dá "Heil Hitler".
Mas... o nº 88 simboliza fortuna e boa sorte na cultura asiática, e como muitas pessoas (seja cultura, música, tradição, comida, massagem, desporto), tenho uma ligação com a cultura asiática e prefiro olhar o 88 por esta vertente, por isso ... fodam-se os judeus!

69 - Um nº polémico mais pela sua conotação sexual, e se falar-se de sexo ainda é "tabú" na sociedade, o mesmo representa igualdade entre os sexo onde antes era um domínio exclusivo dos homens, por isso ... fodam-se os puristas ou os conservadores!

666 - O número da besta ou do anti-cristo (6 é o número do homem porque ele foi criado no sexto dia por Deus; 3 é o número de Deus porque ele é ao mesmo tempo três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo), aqui a polémica tem origem nos mais religiosos, mas como a própria Igreja dá tiros nos pés, este tipo de assuntos já se tornou por um lado vulgar, por outro provavelmente com maior número de "seguidores" que a própria Igreja. O número 666 tal como outros símbolos ligados ao tema, já aparecem ligados por exemplo a muitas bandas de música, não por crença mas por puro marketing, aliás como acontece com o número 88 embora a crença neste seja mais real. Mas por causa das pessoas que se fingem de santos(as) e que em privado ou na sua verdadeira "natureza" são autênticos diabos... fodam-se os religiosos (os fanáticos que preguam por aí)!

7 - Não tão polémico, mas com alguma carga devido aos 7 pecados, mas o 7 é por outro lado e por muitos considerado o nº que representa a perfeição, simbolo das 7 maravilhas do mundo (antigas ou recentes) e é também considerado um número mágico, por isso... fodam-se os biblícos (se é que há este tipo de pessoas) porque de certeza que não há pecado que não tenha sido já quebrado na sociedade!


23 - O número 23 não tem nada de polémico (ainda), mas começou já ser associado a teorias de conspiração, sejam matemáticas ou religiosas, neste caso apenas tenho a dizer... venham mais! (pensavam que ia dizer foda-se, não era? :P) Já deu para fazer um ou outro filme sobre o assunto, e existem também um ou outro blog digno de ler sobre ou com o número.

Por agora são estes de que me lembro, se houver mais estejam à vontade para os expor/comentar.

PS: Este tópico não foi com o propósito de falar sobre numerologia, qualquer coincidência com o mesmo é puro acaso.

6 comentários:

Moralles disse...

o número 13 é importante na temática tanto por representar não só o azar mas tb a sorte. Na cultura oriental simboliza sorte, no tarot é a carta da morte q tem o significado de renovação e transformação. A ligação ao azar tem ligações religiosas, por na ultima ceia estarem presentes 13 na mesa, o resto da historia já todos a sabemos. E como cristo terá morrido numa 6ª feira, vem daí a associação da sexta-feira 13 cm dia de azar.

o Nº8 tb tem alguma associação com a morte ou o fim por causa da bola de snooker

DRC disse...

Esqueci-me do 13, devia tar com uma branca do caraças... :S

Obrigado pela contribuição e lembrança :)

Ana Maia disse...

Eu gosto mesmo é do 7! Foda-se!

lélé disse...

Para o 666 há uma teoria interessante: o algarismo 6 aparece 3 vezes dando a impressão de se tratar do número 666, quando na verdade pode ser lido como(hipótese) 6 elevado a 6 elevado a 6 (tem certamente uma designação matemática, mas não conheço). Isto dá um número brutal, que equivaleria à quantidade de Universos existentes, caso se tomasse em consideração que o Tempo tem 3 dimensões como o Espaço tem o comprimento, a altura e a profundidade. Assim, o 666 bem pode ser considerdo um número bestial!

Pandora disse...

Pois bem! Que se fodam os numeros! O tema que escolheste é bem interessante! :)

Anónimo disse...

um dia dormindo eu ouvi uma voz, que me dizia claramente que o numero 88 é sucesso na certa!e que se o individuo morasse numa residencia , ou tivesse um carro ou celular , ou usasse propositalmente este numero seria uma pessoa feliz e sucedida em tudo!ele repitiu pra mim por 3x!para que eu memorizasse. acordei e me lembrei de que foi muito real!desde então estou usando este numero!mas nada de interessante ainda aconteceu!já recebi regarga no meu cel. de graça...acho q já é um sinal...sei lah...rrssrs