25 de maio de 2008

As duas freiras

Recebi recentemente uma pequena história e decidi partilhar já que para além de estar bem conseguida e engraçada, a lógica no final de quem está a ler pode não ser a mesma para todos.

Duas freiras saíram do convento para vender biscoitos

Uma era conhecida como:

Irmã Matemática

A outra como:

Irmã Lógica

Está a ficar escuro e nós ainda estamos longe do convento! - diz preocupada, a Irmã Matemática.

E você já reparou que um homem está a seguir-nos já há meia hora? - responde a Irmã Lógica, apreensiva.

- Sim, o que será que ele quer?

- É lógico que só quer uma coisa: abusar da gente!

- Oh não! Se continuarmos neste ritmo ele vai alcançar-nos daqui a menos de 5 minutos. Temos que acelerar o passo!

- Mas não está a funcionar porque ele fez a única coisa lógica a fazer: começou também a andar mais depressa!

- E agora, que vamos fazer?

- A única coisa lógica que nos resta fazer, é separarmo-nos. A Irmã vai para um lado e eu vou para o outro. Assim ele não poderá seguir as daus.

Então o homem decidiu seguir a Irmã Lógica.

A Irmã Matemática chegou ao convento preocupada com o que poderia ter acontecido à Irmã Lógica e começou a rezar sem parar.

Passado um bom tempo, chega a Irmã Lógica.

- Irmã Lógica! Graças a Deus que chegou! Conte-me o que aconteceu?

- Aconteceu o lógico, não é Irmã? O homem não podia seguir-nos às duas e optou por me seguir.

- Sim, mas o que aconteceu depois?

- O lógico! Começei a correr mais depressa e ele correu o mais rápido que podia também.
E novamente aconteceu o lógico: ele alcançou-me


-Oh, meu Deus! E o que é que você fez?

- Eu fiz o lógico, levantei o meu hábito.

- Oh Irmã! E o que fez o homem?

- Ele também fez o lógico: desabotou o casaco e baixou as calças.

- Oh não! E o que aconteceu depois?

- Não é óbvio Irmã? Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido que um homem com as calças baixadas.

Lógico não é? Eu pessoalmente confesso que pensei noutra lógica :)

2 comentários:

lélé disse...

Também confesso, não estava à espera de desfecho tão lógico!...

Horus disse...

Só prova que por vezes devemos pensar com lógica e não com impulso, mesmo no meio da correria a que o nosso dia-a-dia obriga... tal como a freira teve lógica a meio de uma "correria" lol