8 de janeiro de 2008

É impressão minha ou ...?

Se não viram o anúncio/filme podem ver abaixo, depois talvez possam ajudar-me com algumas questões!





O filme até está engraçado, não sendo especialista diria que o público alvo são os mais jovens, jovens os quais terão o seu subconsciente mais desprotegido a influências mais ... digamos, subliminares!

E que mensagens subliminares estarão neste video? Bem, e restrigindo-me ao período do video entre os 02m15s e os 02m40s, deixo duas perguntas:

- É impressão minha ou agora é "socialmente correcto" arrotar bem alto? Será que se enganaram na região do mundo a pensar que esta é a que se sente ofendida se não arrotar-mos após uma refeição? Já tou a ver as crianças a comerem em pleno centro comercial, uma coca-cola como bebida e no fina, toca a arrotar! As caras dos pais deve ser bonita, e depois perguntam o porquê, e é os putos a responder "então, (os srs da) a coca-cola diz que se pode!"
(Nada contra o arroto, eu até gosto de o pôr em práctica de vez em quando)

- É impressão minha ou a planta de onde sai o "suco" é muito parecida com a papoila (com diferenças claro, mas o esboço)? Será que os jovens que também tiverem a mesma ideia pensarão em: planta -> papoila -> ópio -> droga/vício -> coca (que não vem da papoila mas...) -> COCA-cola -> bem, façam os jogos de palavras/ideias que quiserem!

Digam de vossa justiça/opinião...


PS: Não é minha intenção fazer publicidade, ainda por cima gratuita, mas não me apeteceu deixar passar esta.

3 comentários:

lélé disse...

Não vi a papoila.
O arroto, não ouvi um, ouvi alguns. Mas o arroto nunca foi considerado socialmente incorrecto, quando em banda desenhada ou animação (aquilo não são senhores)! Além do mais, correcto ou incorrecto, o arroto é, normalmente sinónimo de satisfação gastronómica (é assim que se diz?). Foi conceituado como socialmente incorrecto e acho muito bem, porque há labregos que abusam e arrotam de forma verdadeiramente nojenta.

DRC disse...

@ lélé

mas tu e eu, e todos os outros que lerem este tópico sabemos já o que significa o arrotar e quais as consequências de o fazer e onde.

Mas, e as crianças que ainda não tem esse "conhecimento"? Nos outros desenhos animados, esses mesmos arrotos costumam ser apresentados como algo errado.

Ai as crianças, que tão inocentes são que são aquelas que embaraçam os pais em público :)

lélé disse...

DRC, as crianças ensinam-se a arrotar com classe!
Tens razão, tens. Nos outros desenhos animados, quando acontece um arroto, há uma espécie de "desculpem" logo de seguida...