20 de janeiro de 2008

Mutações???

Primeiro a notícia que podem ver aqui;

Agora algumas perguntas que acho pertinentes:

- Quem me diz que para ter 10% de seda de aranha, que nos genes transmitidos não vão aqueles do comportamento agressivo? Aí é que deixa de haver seda de todo, não? Não se vai querer incomodar os bichos-da-seda agressivos, ou o veneno das aranhas ser transmitido para a seda e causar quem sabe alguma irritação na pele!

- Quem me diz que a Mãe Natureza não prega uma partida, e destas experiências não resultam mutações com maus resultados para a humanidade? Claro que também pode haver bons resultados mas... há que contar com a lei de Murphy!

- Quem me diz que as meias resultantes desta experiência, para além de serem mais fortes, não vai "capturar" outros insectos durante uma caminhada? Deve ser bonito "Já viste as minhas meias novas? Não, o que é essa mancha preta? Uma mosca?"! Não chegavam as que vem ao prato pois não?

- E a seguir a isto, quem é que impede de cruzar outros genes? Não tarda nada temos aranhas voadoras, o que seria muuiiito engraçado de controlar!

- E se realmente esta experiência resultar comercialmente, que outros cruzamentos se seguirão? Digam quais são as vossas previsões para estas experiências (ou aberrações dependendo do ponto de vista), eu dou já um exemplo: abelhas com genes de vacas para obter um mel com maior teor leite!

3 comentários:

lélé disse...

Cruzamento de ser humano com macaco, só para ver se se consegue fazer um "reset" à humanidade...

Depois, daqui a muitos anos, aparecia o Darwin da época e lá estariam os humanos, de novo, às voltas com as suas origens...

Moralles disse...

A propósito de "cruzamentos" e "enxertos" lembro-me de alguns que me parecem até interessantes :P

o limão com o peru, e a laranja com o porco. assim sempre se deixava de ver aquela que me parece uma pratica bastante humilhante, para o peru principalmente. Depois de morto e sangrado ainda tem de levar com o limão na mitra (ia escrever na peida, mas depois achei melhor não). O porco de boca aberta com uma laranja lá dentro também não é muito agradável de se ver.
Assim os bichos iam já temperados "p'ó tacho".

Se me lembrar de mais venho cá ;P

DRC disse...

Eu nessa perspectiva ainda pensei na vaca e no chocolate, assim poupava-se uns tostões na produção do leite com chocolate, e se juntássemos o café, saia um galão.

Por isso e para restringir-me aos animais fui buscar a abelha :)